A Esperança de Uma Mãe - Francine Rivers

19:50:00
A Esperança de Uma Mãe, da Francine Rivers, é o primeiro livro da duologia O Legado de Marta. Um romance histórico focado em dramas familiares, principalmente, o conflito entre mãe e filha.



No primeiro momento da narrativa vamos conhecer a história da protagonista Marta, que desde a infância sofreu muito e teve seus sonhos privados dentro do seu ambiente familiar, mas sua perseverança fez dela uma mulher forte. Após um acontecimento trágico, Marta se vê na oportunidade de seguir seus sonhos e viver sua própria vida.

Os anos se passam, Marta sofre diversas situações, luta pelos seus sonhos e constrói seu próprio lar ao lado do seu grande amor. Seus filhos nascem e entre eles a filha mais velha, Hildemara Rose, uma menina frágil e dependente. A narrativa passa a nos apresentar a perspectiva de Hildie, seu crescimento até a fase adulta e o seu relacionamento conflitoso com a mãe.


A trajetória dessas duas mulheres é dolorosa e impactante. Ambas tem personalidades distintas, mas amam-se mutuamente. Marta é aquele tipo de mulher que gostaríamos de ser: forte, corajosa, lutadora e, apesar de todo sofrimento, não se deixa vencer por situações conturbadoras. Em muitos momentos eu queria ter metade da força dela. Em contrapartida, toda essa força fez dela uma mãe que não queria ver filhos fracos, indefesos. E Hildemara parece ser assim por natureza. O jeito inocente, tímido e servil de Hildemara fazia o sangue de Marta ferver – e por vezes, nós, leitores, ficamos fervendo de raiva dela, julgando-a como uma mãe insensível. A questão toda é que Marta amava tanto a filha que não queria vê-la sendo fraca e Hildemara amava tanto a mãe que queria servi-la, e esse conflito de relacionamento acabou gerando um afastamento de ambas.


Francine Rivers tem maestria em narrar fatos dramáticos e nos fazer refletir sobre o amor incondicional, e nesse livro não foi diferente. É uma história devastadora, impactante, que narram acontecimentos reais do cotidiano e que faz qualquer leitor rever seu papel no ambiente familiar. A Esperança de Uma Mãe foi para mim uma leitura maravilhosa, me emocinei muito e tentar passar tudo que senti lendo esse livro é quase impossível. Recomendo a leitura!

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.