Mulherzinhas e Jane Austen: ficção cristã?

 A pergunta que vocês sempre me fazem quando passam o olho na minha estante: Os livros da Jane Austen e da Louisa May Alcott são cristãos? 

E a resposta que eu queria gritar (com amor) pra todo mundo é: SIM! 🥰💜

Queria poder gritar aos quatros cantos para lerem esses livros lindos, cheios de lições cristãs, com personagens autênticos e mensagens atemporais.

Mulherzinhas foi publicado pela primeira vez em 1868, a história nos apresenta muito mais que um retrato sobre a vida das mulheres dessa época. Ele nos faz refletir sobre: gratidão, amizade e o quanto a vida fica mais fácil quando preferimos ver o lado bom dela.

Os livros da (amada) Jane Austen são uns dos mais aclamados do gênero. As seis obras completas da autora traduzidas no Brasil são: Persuasão, Abadia de Northanger, Emma, Mansfield Park, Orgulho e Preconceito (meu favorito 😍) e, por último, Razão e Sensibilidade. 

Alguns leitores podem considerar as histórias arrastadas. Mas, a construção das personalidades dos personagens são de uma sensibilidade extraordinária. Podemos aprender lições maravilhosas nesses livros! 

Sempre digo que, tanto Jane Austen quanto Louisa May, foram mulheres a frente do seu tempo e escreveram histórias que irão se perpetuar e marcaram a literatura mundial.

Leiam! Só leiam! 💜


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.