Série Anne With An E - Livros x Netflix

 Anne dos livros e Anne da Netflix: Existe diferença?


                                      

Se você é fã de séries e gosta de olhar os catálogos da Netflix, já deve ter assistido ou pelo menos visto, a série Anne With An E. É uma série linda. A fotografia é de encher os olhos, os cenários são belos e a ambientação de clima do interior dá aquela “vontade de morar lá”. Eu não sei se você assistiu, mas caso tenha visto a série, deve ter tido a mesma vontade que eu: “maratonar” Anne With An E”.



Só que...(como já percebemos) as grandes streamings estão aí pra deturpar alguns princípios e com a série Anne With An E não foi diferente. Na segunda temporada, podemos perceber sutilmente conceitos feministas e questões de homossexualidade que, como cristã, me deixaram um pouco desconfortável.



E a pergunta que todo mundo me faz é: os livros, nos quais a série foi baseada, que foram escritos por volta de 1900, abordaram esses temas? 

Um berro (com amor) NÃOOOOOO!


Além dos oito romances, Anne, seu marido, seus filhos e diversos personagens que habitam a cidade fictícia de Avonlea aparecem em mais livros de contos escritos pela autora Lucy Maud Montgomery, totalizando 13 volumes. E a série é baseada apenas no livro 1: Anne de Green Gables.

 

Nos livros, Anne é doce, inteligente e muito tagarela - motivo que me fez não concluir a leitura do primeiro volume ainda -, mas a narrativa é linda, cheia de encantos e muitas lições cristãs. E o mais lindo de tudo? Esse clássico maravilhoso também é cristão. Anne fala muito sobre a Bíblia. Ela ora todos os dias sobre vários assuntos. Ela lê a Bíblia e aplica no dia a dia. Ela é uma criança pura, inocente e tem um comportamento ímpar. A família vai à igreja, aprende muito nos sermões e conversam sobre isso. As amigas da Anne frequentam a escola bíblica dominical (uauuuu!). 


Conclusão: A  Anne dos livros é muito diferente da Anne da Netflix. Tenho certeza que você vai se encantar por ela e, o melhor de tudo, aprender muito sobre caráter e vida cristã.


Dedico este post à minha amiga @querenane , que sempre defendeu a leitura desses livros e, se hoje os tenho na minha estante, foi pq ela me incentivou a lê-los. 💜

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.