Mães Literárias 👑❤️ - Feliz Dia das Mães

16:12:00
 Mães Literárias 👑❤️

                                     

Na Ficção também existem vários tipos de mães. Cada uma delas tem seu jeito especial e único de demonstrar amor pelos seus filhos.


Essas são as mães literárias que eu mais admiro nos livros:

👑 Elisa (Lugares Escondidos) é uma mãe fantástica. Ela faz de tudo para que seus filhos sejam bem acolhidos, embora, em alguns momentos, ela pareça ser rude.

👑 Luisa (Oito Meses e Uma Eternidade) é uma adolescente, no auge dos estudos para o vestibular, cheia de sonhos para o futuro. Ela se aventura em uma paixão e acaba engravidando. A história de Luisa permeia bem pela gravidez “indesejada”, mostrando aos leitores o quão árduo essa situação pode ser.

👑 Sra March (Mulherzinhas) uma mãe que ensina o suas filhas os caminhos de Deus e a amor entre irmãs.

👑 Marilla (Anne de Green Gables) se torna a mãe adotiva de Anne. Uma relação que vai se desabrochando ao da série “Anne”.

👑 Sra Bennet (Orgulho e Preconceito) é a famosa mãe “casamenteira”. Ela, sem dúvidas, é a personagem que faz o livro ter toque de humor. Visando o bem estar das filhas e da família, ela busca casar suas filhas desesperadamente, o que é bem compreensivo para época.

👑 Marta (A Esperança de Uma Mãe) é uma mãe guerreira. Passa situações complicada com a filha. É uma história baseada em fatos reais da própria autora

👑 Heather (Beleza Surpreendente) não é personagem ficcional, mas a história dessa mãe é surpreendente. Após ser estuprada, ela toma a difícil decisão de seguir a gestação. Um livrãoooo!

👑 Dona Cida (Aquilo que Ouvi de Você) é uma mulher que confia plenamente no Senhor, mesmo quando sua filha está entre a vida e a morte. Sua fé, coragem e força nos encoraja. Uma inspiração!

👑 Glaucia (Os Desafios de Betina) sem chororô, com essa mãe não tem moleza. A mãe da Betina é aquele tipo de mãe que quer ver o bem da filha e usa o pulso firme para mantê-la na linha.

👑 Marcela (Esse Tal de Amor) é aquela mãe amorosa, carinhosa, brincalhona e que pra quem a Chér sempre abre o coração e pede oração.

E, vocês? Qual mãe literária que vocês mais gostam?

Feliz Dia das Mães ❤️


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.