{Resenha} Uma Chance Para a Esperança

13:22:00
Olá, Herdeiros !

E se estar no lugar errado, na hora errada mudasse sua vida inteira para sempre? 

EDITORA: UpBooks - AUTORA: Socorro Araújo - PÁGINAS: 273



SINOPSE 


O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?

RESENHA 
O livro conta a história de dois irmãos que são cristãos e que passam por traumas que mudaram completamente suas vidas. 
Logo no primeiro capítulo, já nos deparamos com uma cena muito chocante, aonde Pedro é assaltado e após ser baleado fica preso em uma cadeira de rodas. Mesmo depois de 2 anos do assalto, Pedro ainda se encontra traumatizado e passa a desacreditar em si mesmo e em Deus. Porém, através de seus amigos e familiares encontra esperanças e forças para continuar em busca de seus sonhos e objetivos. 
Ester é uma menina doce, que se preocupa muito com as pessoas ao seu redor, principalmente, as que são menosprezadas pela sociedade. Porém, ela enfrenta conflitos emocionais devido aos traumas do passado e não consegue se dar uma chance para tentar novamente viver um grande amor, até a chegada de um rapaz que mudará completamente seus pensamentos quanto ao passado e ao seu futuro. Ela aceita a se dar uma nova chance, deixando a esperança de uma nova vida a envolver. 
Há outros personagens secundários com histórias e segredos que se entrelaçam com as vidas de Pedro e Ester.

"Acredito que o que vou dizer, um milhão de pessoas já te falaram, mas Deus sabe o que faz, e que você está cansado de ouvir isso, eu sei que sim, mas é a verdade. Se você continuar apenas com raiva de Deus, afastando todas as pessoas que querem estar perto de você, ou sua família, ou a felicidade, cara, você nunca vai descobrir qual é o propósito de tudo isso ter acontecido!"

MINHA OPINIÃO
O livro já começou a me conquistar só pela capa. Que capa MA-RA-VI-LHO-SA !!! rs
A história me cativou bastante, ela nos traz vários ensinamentos sobre como colocarmos nossa esperança em Deus, que amor ao próximo não é somente falar, mas principalmente agir, sobre como Deus pode restaurar e renovar nossas forças mediante nossos traumas e aflições e como a oração é uma arma fundamental nesses momentos. 
O livro é narrado na terceira pessoa, a maioria dos capítulos são curtos ,e, conforme o desenrolar das histórias eles vão se complementando. Achei alguns erros de concordância, mas nada que atrapalhe a leitura e entendimento da história.
Há muitos personagens envolvidos, então, a leitura tem que ser bem atenta para não se perder. Quanto a esses personagens, cada um possui uma história muito envolvente e interessante, acredito que a autora poderia fazer uma série com cada personagem, fiquei curiosa com o que aconteceu com eles depois de alguns acontecimentos. (Não vou postar exemplos por aqui para não confundir quem não leu ainda). 
Esse livro foi cedido pela Editora UpBooks, parceira daqui do blog. Para adquirir é só clicar aqui 

Então é isso, pessoal ! 
Até a próxima resenha. Não deixe de comentar o que vocês acharam da resenha, todo comentário construtivo será muito bem-vindo. 
Beijos, 






5 comentários:

  1. Muito boa a resenha e realmente o livro é maravilhoso, a capa mais ainda kkkkk. Amei a historia de Ester e Pedro.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 😍❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel,
    Gostei da tua resenha... Gostei bastante de ter realizado a leitura desse livro e gostaria de ler uma continuação sobre ele.
    A edição é realmente linda. Parabéns pelas fotos. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rachel!
    Que amor a foto e à sua resenha.
    O livro tem que ler mesmo com atenção por conta da quantidade de personagens, mas fiquei tão viciada com a história que foi um milagre eu não me perder. Rs
    Amo essa capa!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Rachel,
    Também adorei demais o trabalho gráfico do livro, e a história então... linda e emocionante!
    Me apeguei muito aos personagens e não tive esse problema da confusão.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rachel. Fico tão feliz de você ter gostado. Esse foi meu primeiro livro, então é uma emoção só. rs... Até tentei iniciar uma continuação para alguns personagens, mas não fluiu bem, quem sabe no futuro?!
    As fotos ficaram lindas.

    Um grande beijo,
    Socorro Araújo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.