#Resenha - Tesouros Peculiares / Robin Jones Gunn

12:38:00
Oi, Herdeiras (os) !!! Vamos de mais uma resenha ? 

Hoje eu venho compartilhar sobre o livro Tesouros Peculiares da escritora Robin Jones Gunn, a mesma autora das séries Cris e Selena. 
Quando eu era adolescente tive o privilégio de ler quase toda série Cris. Uma série de romance cristão maravilhosa e que eu fui muito apaixonada. Infelizmente, não tenho os livros, pois, eram emprestados por uma amiga.

Vamos para resenha? 
tesourospeculiares
Título: Tesouros Peculiares
Páginas: 350 
Autora: Robin Jones Gunn
Editora: Pórtico 

SINOPSE 
Pegar um buquê, durante um casamento, é sinal de bons presságios para as mulheres. E, com Katie, não foi diferente. Emocionada por conseguir ter o arranjo de flores da noiva durante a festa dos amigos Christy e Todd, Katie encara a situação com a sensação de que precisa resolver algumas questões em sua vida... Entre elas, a sua relação com Rick.
Ele e Katie vivem uma relação muito próxima desde o ensino fundamental, mas nunca assumiram um compromisso de fato. Rick, apesar do desdém com a cena do buquê, sente algo a mais por Katie. Isso fica claro em outras atitudes apresentadas por ele, como o ciúme velado que demonstra pelo estranho admirador de Katie, que a olhou e a perseguiu durante toda a festa. 
Será que os dois assumirão a relação? Como eles encararão as decisões que precisarão tomar a partir do momento em que forem para a faculdade? Só o tempo dirá!

RESENHA 

O livro fala sobre a história de Katie Weldon, uma jovem diferente, divertida e de bem com a vida. Mas ela também carrega seus traumas e precisa se libertar de alguns sentimentos que ela carrega dentro de si. 
Os primeiros capítulos começam com o casamento da sua melhor amiga, Christy (sim, é a Cris da primeira série da autora), e ela sendo uma das madrinhas. 
Logo no começo do livro, rola uma cena bem engraçada que toda mulher solteira adora disputar: pegar o buquê da noiva. Durante o casamento ela se depara com várias perguntas a si mesma sobre seu futuro, seu relacionamento com "Rick" (seu quase namorado), seu casamento e a escolha da sua profissão. Todas essas perguntas vão se desenrolando durante o livro. 
No decorrer do livro, a gente acompanha Katie e todos os dilemas da sua vida, principalmente, o dilema maior que é o seu relacionamento com Rick e seus pais. Katie não sofre e vive momentos de indecisão quanto a esses dilemas, mas, vemos o quanto ela buscou em Deus as respostas e ouviu os conselhos de pessoas mais maduras. 


MINHA OPINIÃO 

Bom, confesso que no começo do livro fiquei meio frustrada e vou dizer o motivo. Eu esperava que o livro fosse um pouco mais maduro, não que ele não seja, mas, assim como a série Cris e Selena, o livro tem uma leitura mais teen e eu achei que fosse jovem adulto. 

(Uma curiosidade é que eu só me dei conta de que Christy é a "Cris" das outras séries da autora quando vim fazer essa resenha, e só depois disso que o livro teve todo o sentido pra mim. Coisa maluca, eu sei, mas faz muitos anos desde que li o último livro da série. Não lembrava mesmo.)

Outra coisa é que o livro se repete demais e a autora aborda indiretamente sobre o assunto de "corte", outro assunto que pra mim é polêmico e eu penso um pouco mais abertamente. Na minha opinião, Katie e Rick é um casal chove não molha, sabe ?! Não vejo tanta química neles. Acho Katie uma menina incrível e eu seria super amiga dela se a mesma existisse, então, embora a enrolação de Rick a tenha ajudado por muitos momentos, eu não achei nada legal tanta enrolação assim. Eu não teria a paciência dela. (risos). Seus pais também é outra parte da história que eu achei um pouco triste. Eles a criaram mantendo-se em distância afetiva, não a paparicavam e nem a incentivam. 

Eu custei para ler o livro por conta disso, porém, no meio dele comecei a ficar mais interessada e aí devo confessar novamente que eu acabei gostando, gostei principalmente dos 5 últimos capítulos. Minha opinião mudou e o final me surpreendeu. Até chorei ! Fiquei apaixonada ! 

Enfim, posso dizer que Robin Jones não deixou a desejar e eu acabei gostando do livro e, sim, eu quero a continuação da série. Dei uma olhada no site da Robin Jones e já vi que ainda teremos mais três livros da série. O primeiro capítulo do segundo livro vem nas últimas páginas. Espero do fundo do coração que a editora Pórtico não demore tanto a publicar os próximos.Aguardando com ansiedade. 

QUOTES 

"Assim que penso que é com Deus. Se você quer saber o que ele tem a dizer, simplesmente siga-O. Mantenha-se perto. Você pergunta e continua perguntando, e ouve. Ele deixará claro. Quanto mais perto você ficar d'Ele, mais fácil será ouvir o que Ele está dizendo."

"É claro que a palavra-chave é "ouvir". Ouça seus sentimentos. Não seja dominada por eles."

"A verdade de Deus realmente nos liberta e acho que nunca estamos mais perto de Sua verdade do que quando escolhemos perdoar os outros, da forma como Ele nos perdoou."
                                           





E aí gostaram ? Me contem nos comentários !!! 

Tenham um ótimo fnal de semana!!! 



10 comentários:

  1. EU quero muito ler ele Rachel! Mesmo vc tendo me falado o quanto ele no começo é bobinho kkk' enfim, gostei da resenha, e da sua opinião é mt bom sermos sinceras ;)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, você é mais tranquila do que eu, vai gostar do livro sim. E saber que ele é quase a continuação da série Cris já dá uma expectativa melhor. Infelizmente só percebi isso depois.

      Excluir
  2. Parece ser bem legal esse livro. Vou ver aqui. Gostei do blog, moça! Bejuss
    www.falacah.com

    ResponderExcluir
  3. Enfimmmm eu achei um livro cristão para leeeeer \o/

    amei o blog, florzinha!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu comentário sobre o livro. Também achava que seria um livro mais maduro, mas no geral bem legal para adolescentes!

    Sucesso no seu blog, bjs Ju!

    ResponderExcluir
  5. Oii!! Acabei de ler!!
    A enrolação do casal também me incomodou... E concordo que a escrita parece ser mais para adolescentes. Mas, de forma geral,foi bom. A Katie é muito engraçada!! Refleti e aprendi com ela em alguns momentos especiais , que quase não tinham a ver com o Rick. Acho que dava pra tirar essa parte de romance e quase não faria falta!
    Esse foi meu primeiro contato com a Robin J.G.

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Série Cris está de volta, a Editora Betânia está relançando agora em Abril/2019. Com capas novas, estão lindas! https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.