{Resenha} Viagens Fantásticas Pela Bíblia

09:00:00
Olá,  Herdeiros !

Começando a semana com resenha e com uma ótima novidade: o blog foi selecionado para Parceiros 2017 da Editora UpBooks, mantendo assim a parceria de 2016.


A Editora UpBooks é uma editora cristã e que contém  vários títulos cristãos com grande enriquecimento não só intelectual, mas espiritual também. 
No final de 2016, já com a parceria, recebemos o livro Viagens Fantásticas Pela Bíblia que será a nossa resenha de hoje. 

Bora para resenha!


Páginas: 168
Organização: Carla Montebeler
Gênero: Antologia cristã 

SINOPSE 

Doze contos de ficção baseados em histórias bíblicas, escrito por mulheres de vários estados brasileiros. Venha viajar nessa diversidade de visões sobre Aquele que merece estar em destaque em todas as artes, com todos os dons, em todas as línguas.

RESENHA 


Viagens Fantásticas Pela Bíblia é uma antologia (coleção de textos em forma de prosas ou versos organizada segundo um tema ou época) que contém 12 contos fictícios baseados em relatos bíblicos escritos por 12 autoras diferentes. 
Esses contos nos levam a uma dimensão maior dos acontecimentos bíblicos, nos dá novas perspectivas e possibilidades de como ocorreram algumas das situações desses acontecimentos . 
Os contos são sobre personagens secundários, mas de relatos bíblicos bastante conhecidos, como por exemplo: a mulher do  fluxo de sangue. 


MINHA OPINIÃO


Os contos foram bem elaborados. As autoras souberam ousar bem dos romances, não tornando-os contos monótonos, muito pelo contrário, teve alguns contos que eu gostaria  de ler uma continuação. Também não foram contos totalmente utópicos e fora do contexto, o que tornou um livro maravilhoso e bom de se ler.
Eu só achei que alguns contos não tinham necessidade de manter trechos com a escrita tão formal. Acho que se a escrita fosse um pouquinho menos informal teria sido uma leitura mais fluída e leve, mesmo se tratando de relatos biblicos. Mas, isso é um gosto mais pessoal e sei que varia muito da linguística cultural de cada um. 
Quero ressaltar que os contos "A maca da amargura" escrito por Keryn Luz, "Febe de Cencréia" escrito por Queren Ane, "A adúltera" escrito por Thaís Oliveira e "Apenas um toque" escrito por Wildymara Miranda foram os que eu me apaguei muito e gostaria de ver continuação (Por favor, queridas autoras!!! rsrs)
Ah, vale lembrar que as autoras são nacionais e isso é sensacional,  pois, vemos que assim como as autoras estrangeiras, elas estão escrevendo muito bem e vem  crescendo cada vez mais. 
Então é isso, galera! Viagens Fantásticas Pela Bíblia é um livro que podemos realmente viajar e desfrutar de contos bíblicos maravilhosos. Pra quem gosta de contos, tá aí, uma ótima dica. Ah, os contos servem também para conjucturar em uma pregação  (#ficadica,pregadores!) 

Para adquirir o livro clique aqui

Beijos,














20 comentários:

  1. Só por essa resenha linda eu acho que escrevo a continuação da Febe ❤❤ Rs
    Fico feliz em ler sua opinião sobre a obra, Rachel. E mais ainda em saber que você gostou da antologia.
    Sucessos com seu blog.
    Beijão linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa antologia, Queren. Vou ficar na expectativa da continuação de Febe...rsrs Obrigada pelo carinho, Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Linda essa resenha Rachel!!!
    Amei linda, e como leitora, tenho esses contos em meu coração também! Lindos! 😍 😍 😍

    ResponderExcluir
  3. Muito bom sua resenha! Ainda irei ler essa antologia! Abraços! Catarine Cecília 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito bem-vinda para esta viagem, Cecília! Vamos querer saber sua opinião também. E eu estou doida para ler o seu e assim que ler te mando um feedback! Bjin

      Excluir
    2. Cecília, você vai amar essa antologia. Está maravilhosa! Como a Keryn escreveu, também estou louca para ler seu livro. Bjs !

      Excluir
  4. Que ótima resenha, Rachel! É uma alegria ver que gostou de fazer parte dessas viagens!

    ResponderExcluir
  5. Ownnn...que lindo Raquel! Fico muito feliz por ter gostado. Muito mesmo! Muito obrigada pelo valor e incentivo que nos deu! E pelas dicas também! Estou aqui pensando com meus botões e talvez tenha sim uma continuação do conto rsrs...oremos. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelo carinho. Queremos continuação...rsrs

      Deus te abençoe e te inspire !

      Excluir
  6. Parabéns por essa linda parceria, pelo blog e pela resenha. Feliz por ter gostado desse livro lindo ♥ ♥ ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel! Parabéns por estar novamente nessa parceria e muito obrigada por essa resenha linda! Que DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS! BJINHOS, LIDAYANA.

    ResponderExcluir
  8. Tive o prazer de ler os contos da Lidayana, da Carla e da Joice quando ainda estavam no wattpad e amei!!!
    A ideia de criar contos baseados na Bíblia é fantástica hahaha
    Quero logo o segundo volume <3

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah ! Eu concordo com você. Essa antologia foi uma ideia maravilhosa.
      Também estou ansiosa para o segundo volume. Que venha março !!

      Excluir
  9. Amei sua resenha, ficou muito bonita, parabéns. Sobre o livro, ansioso pra ler, quero viajar nessas histórias fantásticas dá Bíblia.

    Beijos,
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plínio, obrigada pelo carinho. Esse livro é maravilhoso, leia! rs

      Excluir
  10. Que foto mais linda essa!! <3

    Que delícia foi participar dessa antologia, um presente de Deus.
    Obrigada por resenhar, beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.