{Resenha} O Plano é o Amor

09:04:00
Olá, Herdeiros!

Recebi esse livro de presente da Helen no nosso amigo secreto de natal das #LeitoraseBlogueiras e logo de cara já fiquei encantada com a capa e diagramação do livro.  Demorei um pouquinho para começar a lê-lo por causa dos livros que já estavam com pendência na meta de leitura desde do ano passado (quem nunca? rsrs), mas foi uma grande surpresa ao lê-lo. Que livro maravilhoso!!! 

Então, vambora pra resenha !!! rs

EDITORA: Gil Editorial - AUTORA: Neiva Meriele - PÁGINAS: 192




SINOPSE


Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.


Pensou que tudo iria melhorar... 

Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.

Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.


RESENHA


Toda mulher sonha em encontrar um grande amor e se casar com ele. Com Giovana não foi diferente. Giovana se casa achando que iria levar uma vida maravilhosa ao lado do seu marido Ricardo. Porém, eles vão morar na casa da tia Neli, que criou Rick como se fosse seu filho. 
Neli é uma mulher venenosa e amargurada e faz com que Giovana acabe vivendo uma vida muito longe de ter paz e harmonia em seu casamento, sendo muitas vezes humilhada seguida de provocações que a fazem perder as esperanças de que seu o casamento um dia dará realmente certo. 
Rick é um homem omisso. Por querer agradar a tia, muitas vezes permite que sua esposa seja humilhada e provocada pela mesma. 
E para piorar a situação de Giovana, ela deseja muito engravidar, porém, não consegue de jeito nenhum. 
Após muitas brigas e uma mentira inventada por Neli, Rick saí de casa e Giovana passa a travar uma luta mais intensa dentro de si e por seu casamento.

MINHA OPINIÃO

Esse livro é muito edificante. Traz uma história que pode ser muito comum para recém-casadas, que é o lidar com a sogra

Giovana se mostra uma mulher muito paciente, muito mesmo e ela busca em Deus respostas e direcionamento para lidar com a tia (sogra) Neli. Giovana é uma mulher ímpar.
Neli, por sua vez, é uma megera, uma mulher totalmente amargurada, porém, com as atitudes certas de Giovana tudo muda.  
Infelizmente e sinceramente, eu não gostei do Ricardo, é um homem muito omisso, não se comportava como um homem cristão deve ser, não era líder da sua casa e muito menos da sua esposa, não se preocupava em cuidá-la e amá-la como todo homem cristão deve fazer. Ele me irritou bastante, não tanto quanto a Neli, mas me irritou..rs
Confesso que se fosse eu no lugar de Giovana teria perdido toda a paciência com a Neli e com certeza teria dado uns bons fora nela e no Ricardo. Não aguentaria metade do que Giovana passou. Mas, o livro nos ensina exatamente isso: sobre termos paciência.

O livro é curto, com uma leitura bem fluída. Mas, esse livro me deixou inquieta, não negativamente, eu não conseguia largá-lo até lê-lo todo (o li em um dia..rs). A história nos prende do início ao fim.
O que acontece com os personagens é algo que me tocou profundamente. Chorei e fiquei imensamente feliz com o que aconteceu com cada um deles. Esse livro me tocou muito.

A reflexão que esse livro me trouxe é que nem tudo temos que resolver com as nossas próprias forças, devemos nos manter em constante oração e não desistir jamais daquilo que amamos, e, principalmente, não devemos desistir da nossa família e do amor, que é o maior plano de Deus para nós. 
Eu super indico esse livro para mulheres casadas e para as que estão perto do casório (eu! rs). Esse livro nos traz um grande aprendizado.

Para adquirir esse livro clique aqui

Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos, 

10 comentários:

  1. Que lindo, Rachel!!!
    Fiquei muito feliz com a sua opinião a respeito do livro e por saber que a história da Giovana a tocou de alguma forma ❤

    P.S. O Rick provoca esse sentimento mesmo rsrs. Aliás, talvez esse seja o ponto mais intrigante do livro, uma vez que Giovana não tinha que lidar apenas com o gênio de Neli mas também com a omissão do próprio marido.

    Parabéns pelo blog. Adorei!!!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neiva ! Que bom que gostou da resenha. Eu realmente amei esse livro. Obrigada por comentar e compartilhar. Deus abençoe muito e te inspire ainda mais a escrever histórias tão edificantes quanto ao O Plano é Amor. Beijos !!

      Excluir
  2. Rachel, aprendi MUUUUUIIIITOO com a Giovana. E também acho que não conseguiria suportar a omissão do Rick e toda a pirraça da tia Neli, mas a Giovana foi muito firme no propósito de Deus e conseguiu vencer em todas as áreas da vida dela.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Sarah, que baita lição Giovana nos dá, né... Ela nos ensina muito...rs

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi, RACHEL!
    Amiga, você não imagina o quanto fico feliz em saber que esse livro despertou em você tantas sensações boas. E te ver falando tão bem de O PLANO É O AMOR só aumenta a minha vontade de lê-lo o quanto antes. Adorei sua resenha. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, eu que agradeço pelo presentão que você me deu ! Obrigada mais uma vez !
      Esse livro é maravilhoso !
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu recomendo a leitura! Ótima resenha, Rachel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista no Skoob e a qualquer momento pode ser a minha leitura. Eu amei a sinopse dele e agora amei ainda mais a história lendo a sua resenha, você explicou detalhadamente e sem dar spoilers, amei.

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Plínio ! Vá correndo ler esse livro, ele é maravilhoso !!!

      Abraços! :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.