#Resenha: Redenção e Lembranças - Série Redenção
Olá, Herdeiras(os)!
Hoje vim falar com vocês desses dois livros maravilhosos da Série Redenção !
O livro Redenção de Karen Kingsbury e Gary Smalley é o primeiro da série homônima de cinco livros, contando a partir do ponto de vista de cada filho de John e Elizabeth Baxter.
Páginas: 440
Editora: Pórtico
"O Amor - o verdadeiro amor - É uma decisão!"
Esse primeiro volume foi um dos melhores livros que já li na vida...
Kari Baxter descobre que seu marido Tim, professor de jornalismo, a está traindo com uma aluna e a pede em divórcio.
Ambos são cristãos e Kari se vê entre a razão e o coração, porém, decide por uma atitude de FÉ não aceitar o divórcio e a lutar pelo seu casamento.
Seu marido sai de casa e ela vai passar uns tempos na casa dos pais. Seus irmãos não apoiam a sua decisão, já seus pais querem ver a filha se sentindo em paz. E pra completar um ex, seu primeiro amor, reaparece... Kari se sente confusa por muitas vezes, porém, Deus sempre falava ao seu coração lhe dando paz.
O livro me fez ficar pensativa em muitos trechos, me fez ver como certas atitudes nossas podem ser definitivas nos sentimentos alheios. Kari sempre afirmava que Amar é uma Decisão. O livro também fala da nossa fé e como é bom que estejamos sempre pedindo conselhos e direção a Deus, que Ele sempre tem o melhor pra nós. Mostra a importância de uma família unida em momentos de fracassos e como uma verdadeiro pastor deve orientar seuas ovelhas. O fim do livro foi diferente do que imaginava, porém, muito surpreendente. Amei!
Páginas: 496
Editora: Pórtico
No segundo volume Lembranças, vamos conhecer mais a fundo a história da Ashley, a caçula da família Baxter, logo após o período que ela morou em Paris.
O que dizer do segundo livro da saga da Família Baxter? Não sei por onde começar... rs Amei a leitura e mesmo o livro tendo 496 páginas não é cansativo.
Ashley tinha sonhos desde da adolescência e por causa deles cometeu muitos erros. Ela não se perdoa e seus erros sempre a assombravam. Ela achava que não tinha direito a ser perdoa nem por ela mesma, por Deus e por quem quer a amasse. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la.
Ela tenta recomeçar sua vida e vai trabalhar numa casa de repouso para pacientes com Alzheimer e diante de tantas histórias, seu coração começa a amolecer. Além disso, durante o final de 2001 ela revive uma história de amor com Landon, um bombeiro temente a Deus, que vai prestar serviço como socorrista no atentado de 11 de Setembro.
Além da história de Ashley, o livro traz o desfecho da vida de Kari e a mudança de comportamento de Luke - essa parte não vou contar, não vou estragar o suspense.
O livro narra individualmente a história de cada membro da família, mostrando a fé, intimidade, planos e até incertezas sobre Deus para cada um.
Como o primeiro da saga, este aborda vários temas da nossa intimidade com Deus, sobre a fé nEle, obediência e a espera do tempo certo para todas as coisas. Super indico!! E sobre o final? bom... Só sei que aguardo o próximo livro RETORNO ansiosamente...rs (quem ler vai entender)
ai tô louca pra ler lembranças!! depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontadade!!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Corre pra ler... rs Não vai se arrepender !
ExcluirEu já li os dois não vejo a hora de ler o livro Retorno.
ResponderExcluirEu já li os dois não vejo a hora de ler o livro Retorno.
ResponderExcluirAgora quero ler mais ainda hahah
ResponderExcluirAlguém sabe dizer quando sai o
ResponderExcluirRetorno terceiro livro da série?