{Resenha} Colheita de Rubis - Tessa Afshar

13:01:00
Olá, Herdeiros!

Páginas: 352 - Autora: Tessa Afshar - Editora: BVBooks 

SINOPSE

A prima do profeta Neemias foi subitamente introduzida no meio da corte persa - trabalhando longas horas, tendo contato diário com a realeza e tornando-se a escriba favorita da rainha. Nada mau, para uma mulher que vivia num mundo de homens. Mas um passado devastador fez com que Sara acreditasse que Deus não a amava, e que as suas realizações eram a medida do seu valor - uma medida que ela nunca conseguia corresponder. Dário Pasárgada estava acostumado a fazer tudo à sua maneira. Um aristocrata rico e admirado, a última coisa que ele esperava era um casamento arranjado com a escriba da rainha, uma mulher inteligente que o desprezava. Será que duas pessoas diferentes podem ajudar uma a outra a vencer os ídolos que as mantêm cativas?

RESENHA 

Sara é um judia que perdeu sua mãe quando tinha 7 anos de idade. Seu pai sofre muito com a perda da sua mãe e não consegue demonstrar nenhum afeto a ela. 

Com isso, Sara, com a intenção de chamar a atenção do pai, que era escriba real da corte persa, aprende a ler e escrever sozinha. Sua tia Lia a repreende, pois o que ela deveria aprender era realizar as tarefas domésticas, mas Sara não tem muito gosto por isso. 

Seu pai ao descobrir que Sara aprendeu a ler e escrever sozinha, começa a lhe dar uma atenção melhor e ajudá-la a aprimorar seus estudos, a ensinando até mesmo outras línguas, mas não consegue se aprofundar em um relacionamento amoroso com a filho e isso a faz se sentir menosprezada. 

Sara melhora a cada dia mais aprendendo a ler e escrever, até que os anos se passam e ela se torna uma moça muito capacitada para as atividades de uma escriba, e seu primo Neemias a convida para ser escriba sênior da rainha Damaspia. 

Com o trabalho dentro do palácio, Sara tem a oportunidade de descobrir uma conspiração contra a rainha e ganha a confiança e amizade dela. Em forma de gratidão, a rainha lhe arranja um casamento com o filho do primo do rei, Dario. 

Dario é filho de um nobre persa com uma judia, que também era amiga de Neemias. O desejo de Raquel era que seu filho Dario se casasse com uma judia e o fez prometer isso na beira da morte. 

Por causa disso, Dario se casa com Sara. Mas no dia do casamento, Sara traz constrangimento a toda corte e envergonha Dario diante de todos e ele acha que Sara não merece sua dedicação como marido.

E, aí que todo o romance entre eles se intensifica. Sara percebe o quanto Dario é um homem especial e Dario se vê perturbado entre a desconfianças das intenções de Sara e seus desejos por ela. 

MINHA OPINIÃO

Quando eu recebi esse livro da editora BVBooks eu já me apaixonei de cara. Que capa linda! E lendo a história, faz capa tem todo sentido. 

Não tenho palavras para descrever esse livro. Ele é simplesmente maravilhoso! Amei os detalhes que a Tessa descreveu em cada trecho.

Sara é uma mocinha muito diferente das que lemos por aí. Ela é moça singular, com uma personalidade inteligente e forte, ao mesmo tempo, frágil e um tantinho louca. Eu ri muito com algumas atitudes dela, em outros momentos eu tive vontade de entrar no livro e dar um abraço nela. 

Dario é um homem lindo, muito gentil e bondoso. Se preocupava com Sara, mesmo quando ainda desconfiava dela. 

Também gostei dos personagens secundários, principalmente a serva de Sara, Pari. Ela é uma personagem incrível. Acho que todo mundo deveria ter uma amiga como ela na vida. Os personagens secundários foram tão importantes e bem escritos que dá vontade de levar todo mundo pra casa, até um cachorrinho (que fofura) temos na história.

A autora Tessa teve uma grande preocupação em detalhar os costumes persa e a sua narrativa foi muito inteligível, o que nos facilita uma leitura mais fluída. Gostei também da lista dos anos dos acontecimentos e dos nomes dos personagens que encontramos logo no início do livro, isso é muito bom para quem não conhece muito sobre os acontecimentos históricos bíblicos. No final do livro, ela deixa uma nota pra explicar alguns acontecimentos com os personagens e isso me fez me apaixonar ainda mais pela escrita dela. 

Nesse livro encontramos muito romance, amizade, muita ação (haja coração!), suspense e até receitas culinárias. Esse livro é completo!  

O livro nos traz mensagens sobre o amor e cuidado de Deus para nós, fé, amizade e coragem. 
Já estou ansiosa pra ler a continuação, Colheita de Ouro.

Eu mais do que indico esse livro, eu o super indico. 

Para adquirir: clique aqui 


7 comentários:

  1. Esse livro está sendo minha leitura atual e cada resenha que leio de vocês, é só amor!!!
    Vou correr pro abraço e conhecer mais a minha xará hahaha <3
    Amei a resenha e a foto, amiga!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Rachel, que história linda ♥ Fiquei super curiosa com o que acontece entre a Sara e o Dario <3

    Beijoo ♥

    Meninas da Igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse livro, Tainá ! Vai gostar muito...A Tessa escreve muito bem.

      Excluir
  3. Excelente resenha. Não deixe de ler e resenhar PEROLA NA AREIA sobre Raabe da mesma escritora e também já que amamos os livros da Tessa vamos fazer volume no email da BV editora para que ele lance rapidamente o livro de RUTH, cuja capa é a mais linda até agora. Imagine Tessa escrevendo com ainda mais detalhes aquela historia ? Já tem 2 anos lançado lá. Vamos pedir meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marynha!
      O livro Pérola Na Areia foi meu primeiro livro lido da Tessa e é meu preferido dela, mesmo eu achando o Colheita de Rubis e Colheita de Ouro maravilhosos.
      Vamos fazer essa campanha pelo livro de Ruth sim...juntas somos mais fortes! rs
      Bjs !

      Excluir
  4. Vejam a resenha de outro livro da BV Books no meu blog! Parabéns pelo blog pela resenha maravilhosa!
    http://resenhascristas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-0010-busca-sean-mcdowell-bob.html?m=1

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.