{Resenha} Colheita de Ouro - Tessa Afshar

14:15:00
Olá, Herdeiros ! 

Hoje venho trazer pra vocês a resenha da continuação de Colheita de Rubis, o livro Colheita de Ouro.

Páginas: 336 - Autora: Tessa Afshar - Editora: BVBooks 

SINOPSE
 
Envolvente. Inspirador. Emocionante e perturbador. Colheita de Ouro leva o leitor a uma jornada desde a Pérsia antiga
até os muros destruídos de Jerusalém, reconstruindo nossa esperança à medida que a história de Neemias é tecida por
meio de uma trama complexa, com personagens também complexos que amamos, odiamos e, depois, amamos ainda mais.
Um romance histórico fabuloso que me conduziu de volta à Palavra de Deus! Colheita de Ouro é uma grande história,
mas vai muito além disso. As pessoas ganham vida em suas páginas, e você vai se enxergar em suas dores e conflitos.
Continuação do livro Colheita de Rubis.
 
RESENHA 
 
Na continuação do livro Colheita de Rubis, Colheita de Ouro conta um pouco mais sobre o romance complicado entre Dario e Sara e as dificuldades de relacionamento enfrentadas pelo casal.
Dario e Sara descobrem uma conspiração contra o rei Artaxerxes e precisam desvendar quem está tentando assassinar o rei.
Simultaneamente Neemias, copeiro do rei e primo de Sara, consegue o favor do rei para ir à Jerusalém em missão direcionada por Deus para reconstruir os muros da cidade, que estão destruídos após a invasão dos babilônios. Dario acaba designado pelo rei Artaxerxes para ir com Neemias à Jerusalém com o intuito de investigar quem está tramando contra sua vida. Sara, desesperada por saber que ficará longe do marido, acaba tendo que omitir algumas coisas para ele para poder  segui-lo em viagem. Ele descobre sua omissão no decorrer da viagem e, novamente, perde a confiança nela, ignorando-a completamente.
E, aí ? Será que eles vão se entender ? Será que irão descobrir quem está tramando contra a vida do rei ? E qual seria o motivo ? Será que Neemias consegue reconstruir os muros da sua amada cidade?
 
MINHA OPNIÃO
 
Colheita de Ouro é um livro envolvente, terminei ele em dois dias. Não conseguia parar de lê-lo. Tessa Afshar tem uma escrita tão leve, que nos prende do começo ao fim.  O livro traz romance, suspense, ação e muitas mensagens de reflexão.
 
Quanto à história, ao mesmo tempo que eu torcia muito por Sara, eu ficava com uma raiva muito grande de Dario, o orgulho dele, o seu desprezo, sua frieza. Mas tudo nessa vida tem um motivo e não poderia ser diferente com ele.
 
O livro também fala sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, baseados nos relatos bíblicos. É maravilhoso ! Tessa consegue esmiuçar cada trecho da bíblia e trazer para os seus textos de uma forma tão linda. As mensagens da Neemias são expressadas de forma mais poetizada do que na bíblia, mas isso não tira a sua mensagem original de sabedoria e amor. É simplesmente incrível !
 
Não posso deixar de falar sobre alguns personagens secundários que surgem nessa trama. E eles nos deixam com vontade de ter um livro só sobre eles. Falando em personagens, senti falta da rainha Damaspia nesse livro, mas isso é mero detalhe.
 
Eu amei muito esse livro. Está entre os meus favoritos junto com o primeiro da duologia, Colheita de Rubis. Tessa Afshar é a uma das minhas escritoras favoritas desde Pérola na Areia.
 
Para adquirir clique aqui
 
Beijos !
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.