{Resenha} Um Sonho de Amor - Hezaro Viana

13:17:00
Olá, Herdeiros! 
Hoje eu trago pra vocês a resenha do livro Um Sonhor de Amor, que recebi em parceria da editora UpBooks.

Páginas: 264 - Autor: Hezaro Viana - Editora: UpBooks

SINOPSE


Uma linda jovem. Um sonho.  E uma mãe amargurada. 
A mãe de Louise, uma fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos. 
Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsou de casa, fazendo com que sua única alternativa fosse morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor.
Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam ali. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.

RESENHA

Louise é uma jovem, que nasceu numa cidade pequena e em uma família cristã.
Desde pequena sonha em ser modelo, mas, por ter uma mãe um tanto religiosa não podia realizar seu sonho.Ela se torna uma linda jovem, fazendo com que o sonho de ser modelo seja cada vez mais almejado.
Até que um dia, Louise conhece Dominique, que a engana dizendo que a tornará uma modelo famosa. Louise na verdade é levada por ele para uma casa de prostituição aonde é mantida em cativeiro.
Mas, Louise se arrepende de não ter ouvido os conselhos de seus pais e amigos, e começa a orar a Deus para ter um escape e sair daquela situação.
E, depois te ser sido obrigada por Giovani, comparsa de Dominique, a ir em um bar em busca de um programa, ela conhece Olavo, um rico empresário que está em busca apenas de uma companhia. E aí, depois desse encontro, tudo muda na vida de Louise.



MINHA OPINIÃO

É a primeira vez que tenho contato com a escrita de Hezaro Viana e eu a achei maravilhosa. A escrita é leve e fluída,cada capítulo nos instiga a ler sem ter vontade de parar. Eu amei a história de Louise e todo desenrolar do enredo.

Louise é apenas uma jovem querendo realizar um grande sonho, pelo menos para ela. Mas, as decisões erradas e a falta de apoio, principalmente dos pais, a impediram de realizá-lo de maneira que não a prejudicasse.
Quando Louise cai nas armadilhas de Dominique e perde a consideração dos amigos e da família, vemos como ela sofre não só com as consequências terríveis que passou nas mãos de Giovani, mas também com a falta de afeto da família.
Felizmente, depois que encontra Olavo, ela começa a refazer sua vida e passa a confiar mais em Deus e nos planos dEle para ela.
Olavo é um homem amável, um verdadeiro cavalheiro (um crush literário ❤).

Eu também gostei muito dos personagens secundários e suas histórias. Podemos aprender com a história de cada personagem, o enredo não se prende apenas ao sonho e a vida de Louise.

A trama não se resume apenas aos sonhos, mas também fala sobre o excesso de religiosidade, sobre a inveja, sobre o ciúme, sobre os problemas de alcoolismo, mesmo dentro de uma família cristã, fala sobre as escolhas erradas que podemos cometer, sobre o preconceito e, o mais importante, fala como o amor pode vencer, perdoar e reconstruir toda uma vida. Esse romance cristão, na minha opinião, é completo.

Eu gostei muito e o indico, não só para leitores cristãos, pois, apesar do romance ser cristão, o livro não foca em uma religião, foca em como o amor vence todas as coisas. Todos nós precisamos de amor, tanto para amar quanto para ser amado. Leiam esse livro!

Para adquirir clique aqui

Beijos a todos, 





7 comentários:

  1. Como você absorveu bem os assuntos que o amigo Hêzaro traz nesse livro! Gostei muito da resenha! Parabéns, Rachel.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da sua resenha. Realmente esse livro é completo e tem tudo que queremos em um romance. Com uma trama deliciosa e instigante de ser lida. Parabens pela resenha e amei a foto. xoxo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Rachel, pela oportunidade de estar em seu lindo blog. Parabéns pelo apoio à Literatura Nacional. O que gostei na sua resenha foi a sua compreensão das entrelinhas do livro e de como percebeu que os pais têm grande influência nas decisões dos filhos direta ou indiretamente. Parabéns mesmo e obrigado. Abração,

    Hezaro Viana

    ResponderExcluir
  4. Oi Rachel, td bem?
    Curtiu bastante a leitura!
    Menina, meu crush nesse livro foi o Esdras, acredita? hahahah
    Eu gostei de acompanhar a história do Alessandro, no final ele teve um momento muito lindo com Deus!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rachel!! O Olavo é meu crush. kkkkk
    Faz um bom tempinho que li esse livro, ou melhor, devorei! haha... a escrita do Hezaro é maravilhosa. Amei a resenha. beijoooss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.