O Peregrino - Prêmio de Ficção Cristã 2022



O PEREGRINO - PRÊMIO FICÇÃO CRISTÃ BRASIL 2022 foi criado em 2020 para reconhecer o valor e impacto da Ficção Cristã na literatura nacional. O grupo Herdeira Literária ao longo desses anos vem divulgando a Ficção Cristã e entendeu que já era hora de premiar, ainda que de maneira simbólica, os autores nacionais cristãos. Eles são fundamentais para nossa literatura cristã e, ao aceitarem esse desafio árduo, entenderam que Deus os tem inspirado e chamado para escreverem grandes histórias com a cosmovisão cristã.    



Período de inscrição: 13 a 31 de janeiro  de 2023

Os livros inscritos no ciclo 2022 devem ter data de publicação de dezembro de 2021 a dezembro de 2022.
  • O formulário de inscrição on-line estará disponível aqui de 13/01 a 31/01.


Categorias dos Subgêneros do ciclo 2022


As inscrições são aceitas em dez categorias:

  • Conto / Novela
  • Infantil
  • Juvenil (temática voltada para o público jovem e adolescente)
  • Romance Contemporâneo
  • Romance Histórico / Romance de Época
  • Jovem Adulto (temática voltada para o público jovem e adulto)
  • Mistério / Suspense
  • Especulativo (Ficção Científica, Sobrenatural, Fantasia, Distopia)
  • Primeiro Romance (essa categoria se destina ao autor que teve sua primeira obra publicada dentro deste ciclo de 2022. A categoria será publicada como "Autor Revelação")
  • Ficção Bíblica

Diretrizes do Formulário de Inscrição

Os títulos lançados de dezembro de 2021 a dezembro de 2022 são elegíveis para inscrição, desde que o ano do copyright corresponda ao ano de lançamento. Títulos relançados são elegíveis desde que a data de lançamento esteja dentro do mesmo período. 

Não há necessidade do autor enviar uma cópia do exemplar para o grupo Herdeira Literária. Para parcerias entre em contato diretamente com o perfil do blog no Instagram. 

O Formulário de Inscrição requer título, autor, ISBN/ASIN e data de publicação (mês e ano).

Certifique-se de que cada título esteja em conformidade as Regras Oficiais. 

Os autores finalistas serão solicitados a enviar digitalmente a capa do livro finalista para reconhecimento.

REGRAS OFICIAIS 
Qualquer autor cristão pode inscrever tantos títulos em cada categoria. Cada inscrição corresponderá a uma taxa de inscrição. Romances publicados independentemente são admissíveis.

Só serão aceitos livros que tenham como subgênero Ficção Cristã.  O conteúdo da história deve ser consistente com uma cosmovisão cristã e a tradição cristã histórica refletida na Bíblia. 

Data de Publicação e Distribuição
Os livros devem ser publicados pela primeira vez de dezembro de 2021 a dezembro de 2022 ou republicados por uma nova edição no mesmo período. (Observação: os romances publicados anteriormente em uma outra plataforma e agora é publicado em formato físico ou e-book são elegíveis para inscrição - Exemplo: livros que foram publicados no Watpadd e agora estão disponíveis na Amazon)

Idioma
Os livros devem ser publicados em português e distribuídos no Brasil. 

Formatos de livros
Os livros podem ser volumes encadernados (livros físicos) ou podem ser trabalhos digitais ou apenas digitais (e-books). 

Revisão de categoria e elegibilidade
O Conselho do grupo Herdeira Literária e parceiros tem a responsabilidade final e vinculativa de determinar a elegibilidade e classificação correta de todas as inscrições. Se um título for determinado como inelegível, o grupo Herdeira Literária notificará o autor por e-mail. 

Se menos de dez livros forem enviados em qualquer categoria, essa categoria não será considerada viável para O Peregrino - Prêmio de Ficção Cristã deste ciclo. 

PROCESSO DE VOTAÇÃO

Critérios de avaliação

Os próprios leitores farão o julgamento e escolha dos livros e avaliará cada título por categoria. 

Os leitores receberão um link com o formulário com todos os inscritos de cada categoria. Esse formulário ficará aberto de 01 a 17 de fevereiro de 2022. 

Será importante a participação dos autores inscritos para divulgar o formulário de votação.

Tabulação
Os três livros mais votados por categoria ficará entre os finalistas. Uma lista de três finalistas em cada categoria será anunciada no dia 20 de fevereiro no perfil do Instagram Herdeira Literária. 

Um novo formulário será disponibilizado de 21 a 25 de fevereiro de 2023. Neste formulário, os leitores poderão escolher o "Melhor Livro do Ano" de acordo com os finalistas de cada categoria. 

Um vencedor em cada categoria será anunciado em 27 de fevereiro de 2023. E os três mais votados na categoria "Melhor Livro do Ano" serão destacados. 

Premiação

A premiação será feita de forma simbólica. Cada autor (a) do respectivo livro premiado receberá um selo em formato digital da premiação Este selo poderá ser utilizado da forma que o autor (a) desejar, desde que não altere a imagem. 

Programação do O Peregrino - Prêmio de Ficção Cristã 2022:
13 a 31 de Janeiro - Período de inscrição dos autores
01 a 17 de Fevereiro - Processo de votação dos leitores
20 de Fevereiro   às 18h - Os finalistas anunciados
21 a 25 de Fevereiro - Abertura de votação para os finalistas
27 de Fevereiro   - Vencedores anunciados

Para maiores informações entre em contato por e-mail: ficcaocristabrasil@gmail.com 










 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.