Resenha:Beleza Surpreendente - Heather Gemmen

09:30:00
Oi, Herdeiros (as)!

Hoje vim falar de um livro maravilhoso e que literalmente me surpreendeu, o "Beleza Surpreendente" cujo autora é  Heather Gemmen e a editora é Central Gospel, parceira daqui do Blog.


Adquiri o livro na ESLAVEC 2016 (Escola de Líderes Associação Vitória em Cristo) que aconteceu no início de novembro. O preço estava maravilhoso, apenas R$ 10,00 e não pude deixar de adquirir.

Sem mais blá, blá, blá... Vamos ao que interessa, vamos à resenha!



SINOPSE 


Beleza surpreendente é comovente e encorajador. Mostra como o Senhor pode curar um coração destroçado e trazer bênçãos preciosas e inesperadas mesmo a partir das piores experiências. Após ler a história de Heather Gemmen, é provável que algumas feridas, mesmo antigas, sejam reabertas em sua vida. Será um sinal de que Deus anseia levá-la em direção à restauração que Ele oferece em Cristo Jesus. É preciso muita coragem para enfrentar a cura. Entretanto, o Senhor não irá deixá-la sozinha nesta difícil tarefa. A extensão da graça de Deus é ilimitada. O Todo-poderoso a ama de maneira incondicional. Não importa o que tenha acontecido com você. Como sua vida seria transformada se o amor de Cristo realmente criasse raízes em seu coração? Responda a esta pergunta após concluir a leitura desta obra. Que Deus a abençoe!


RESENHA


O livro é baseado em fatos reais e conta a história de Heather e Steve (seu marido) que vivem com seus dois filhos pequenos em um bairro onde a maioria da população é negra e pobre.
Eles são cristãos e por isso se sentem motivados e direcionados por Deus a continuarem morando naquele local, embora por muitas vezes fossem incomodados com a vizinhança, porém, sentiam que Deus os estava despertando para trazer a palavra de salvação e unidade àquelas pessoas.
Heather e Steve vão aprendendo a lidar com os problemas sociais do bairro onde moram e tentam lutar contra o racismo entre os negros por serem pessoas brancas.

Além dos problemas sociais que enfrentam no bairro, Heather e Steve enfrentam problemas conjugais. O casamento deles passa por uma série de conflitos.
Steve é um marido que não é muito de demonstrar seus sentimentos, muitas das vezes é um tanto frio. Heanch é uma esposa dedicada e temente a Deus, porém, frágil e confusa.
E quando as coisas estão começando a se acertar entre eles, acontece algo trágico e horripilante: Heather é estuprada por um homem negro e engravida.
Após o estupro e a descoberta da gravidez, Heather e Steve vivem o dilema de abortar ou não a criança.
E aí que seus amigos, a igreja e seus líderes espirituais se achegam a eles como canal de cura e amor para os confortar e ajudar a tomarem uma decisão certa.

MINHA OPINIÃO 

Este livro me surpreendeu. A escrita dele é bem direta e fluída, só senti um pouco de falta das passagens de tempo, mas isso não atrapalhou a leitura.

Beleza Surpreendente aborda dois assuntos polêmicos: preconceito racial e aborto.
Os personagens são bem reais. Chorei e fiquei muito emocionada em muitas partes do livro.

É um livro que nos remete à reflexão de como o preconceito racial pode estar em nosso meio de maneira sutil, porém dolorosa; como o estupro pode mudar radicalmente a estrutura de uma família; Que Deus pode curar, restaurar o ser humano em qualquer circunstâncias; e como Deus se importa também com mulheres que querem fazer aborto mesmo em casos que o aborto seria a "melhor" opção, como no caso de estupro.

O que também gostei muito na história, é que a igreja e os amigos do casal foram seus alicerces em todos os seus conflitos. A autora fala sobre a unidade da igreja de uma forma maravilhosa e como realmente a igreja (corpo de Cristo) deveria ser.

Super indico esse livro a todos, principalmente, a pessoas que de alguma maneira sofrem preconceito racial, à mulheres que sofreram abuso sexual e à mulheres que querem optar em realizar um aborto ou àquelas que realizaram, mas acham-se indignas serem perdoadas por Deus.

SOBRE A AUTORA 

Heather Gemmen, além de escritora, é editora de livros infantis. Tem paixão por ajudar as pessoas a descobrirem o poder restaurador de Deus, por isso auxilia mulheres que também enfrentaram a dolorosa experiência do estupro. Por meio de livros e palestras, Heather propaga a mensagem do amor incondicional do Senhor e Sua imensa misericórdia. Ela é autora de outros livros como Startling Courage [Coragem Surpreendente] e Startling Joy [Alegria Surpreendente]. Hether Gemmen e seu marido Steve vivem no Colorado (EUA) com seus quatro filhos: Deshawn, Chad, Simon e Rachel.

Para adquirir esse livro clique aqui 





2 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro que li da Central Gospel. É maravilhoso, confrontador... s2 Intenso demais. Me marcou.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com muita vontade de ler, fiquei super curiosa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.