A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA | AUTORA: KIMBERLY BRUBAKEY BRADLEY | RESENHA

Olá, Herdeiros !!!

Feliz Ano Novo !!! Afinal, há quem diga que o ano só começa depois do carnaval ! Devo dizer que pra mim Não, eu não curto carnaval, mas eu moro no Brasil e no Rio de Janeiro, né bicho! Fazer o que ? rs
Mas, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.... Hoje tem resenha no blog que pra quem me acompanha no Instagram não é tão nova assim... a resenha já está postado o maior tempão por lá, só que eu esqueci (confesso!) de publicar por aqui..hihihiihi... (acontece!)


RESENHA 


O livro conta a estória da Ada, uma menina de 10 anos de idade (é o que ela acha) que nasceu com o pé torto e por isso é humilhada pela mãe, que também não a deixa sair de casa. Ada mora em Londres com a mãe e seu irmão mais novo, Jaime. Tudo que Ada sabe da vida é o que ela consegue ver pela janela do pequeno apartamento e o que a mãe dela passa pra ela, falta de amor e afeto.


Com o início da Segunda Guerra Mundial, há uma evacuação das crianças de Londres para o interior, aonde elas poderiam estar mais seguras.

Ada e seu irmão fogem para irem com as demais crianças, já que a mãe deles jamais permitiria Ada saísse de casa e ir para o interior. Ao chegar no interior, eles conhecem Susan, uma solteirona, que a princípio não queria cuidar deles por causa da sua depressão de ter pedido sua melhor amiga.

Daí em diante, os irmãos começam a superar seus medos, seus traumas, a falta de afeto e cuidado que não receberam da mãe. Ada é criança muito traumatizada e não consegue se sentir amada e Susan está enfrentando a dor da perda da melhor amiga.

Será que elas vão conseguir superar suas dores do passado?

MINHA OPINIÃO

Este livro é maravilhoso! Um dos melhores que já li na vida e se tornou um dos meus favoritos.
O livro conta sobre perda, superação, traumas e amor.

Fiquei apaixonada com toda a estória, apesar de todo o sofrimento contida nela. Não dá pra não se emocionar com este livro. Ada é uma criança que sofre muito, meu coração ficava em pedaços, mas ver a superação, a força de vontade dela, enchia meu coração de esperanças. Ada é sensível e ao mesmo forte, é muito inteligente e, apesar de ser completamente fechada, é uma criança amorosa. Ela é incrível!

Terminei o livro com lágrimas escorrendo pelo rosto, e fico com os olhos marejados só lembrar de toda estória. Tive uma baita ressaca literária. É lindo demais, gente! Esse livro merece um filme com recordes de bilheteria.

Beijos, 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.