Cesta Devocional - Auxiliando o seu momento devocional

Segundou com essa dica que vai melhorar, facilitar e estimular o seu devocional.


Na hora de fazermos nosso devocional é sempre bom que sejamos organizados e que tenhamos algo para facilitar o nosso momento com Deus todos os dias. 

Dia desses, eu vi um post no perfil da @talitamalafaiasilveira  sobre a Cesta Devocional. Amei a ideia, aderi e hoje venho apresentar a minha cestinha, que por sinal está recheada de livros maravilhosos. E, assim, meu devocional tem sido cada vez mais precioso. 🥰🙏🏻 



Essa ideia maravilhosa caiu como luva pra mim. Eu, particularmente, tenho minha própria bagunça "organizada" e isso já foi motivo de esquecer de ler um livro devocional, de esquecer de anotar uma referência ou outra, de ficar com preguiça de fazer o devocional completo (leitura da palavra + meditação + oração), e essa coisas pequenas faziam uma baita diferença nesses momentos, me desmotivavam e a famosa inconstância vinha. 

A ideia de fazer a cesta é agrupar tudo que precisamos para fazer o devocional em um lugar só, daí não perdemos tempo na hora do devocional em procurar a Bíblia, ou a caneta, ou livro de estudo e por aí vai. Já levanta, pega a cesta e vai ! (oh, glória! - já sinto a animação daqui!)

Para montar sua Cesta Devocional você só precisa de: uma caixa, ou cesta, ou um nicho na estante e os itens mais importantes: Bíblia de estudos (ou a que você costuma usar), um caderno para anotações e uma caneta.

Como a Talita escreveu no post dela, a cesta é um facilitador para querermos nos tornar constantes em realizar nosso devocional.

Cesta pronta! Agora é só ir correndo para o seu cantinho favorito e ter seu momento com o Pai. 

Obrigada @talitamalafaiasilveira por compartilhar essa ideia com gente. Deus te abençoe! 

Agora me conta aqui, vc já tem a sua Cesta Devocional? Já sabia dessa ideia? 

O que você costuma ler no devocional ? 

#cestadevocional
#devocionalnaprática

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.