Desejo de Aprovação (devocional) - Francine Rivers

18:53:00

 Ei, eu precisava compartilhar com vocês alguns trechos do devocional de hoje, retirado do devocionário No Caminho do Amor de Redenção, da autora Francine Rivers. 



Devocional: Rejeição - Dia 1 - Desejo de Aprovação

Resumo:

*"Eu não o amo mais!”

*"Você não é bonito ou inteligente o bastante."

*"Você é chato!”

*"Ninguém gosta de você”

Quando não nos importamos com a pessoa que fala, essas palavras podem entrar por um ouvido e sair pelo outro. Damos de ombros ou reviramos os olhos, e as palavras cruéis desaparecem. São esquecidas. Porém, com mais frequência essas palavras permanecem em nossa mente se tornam parte de nós. Nós as puxamos de volta e as analisamos repetidamente, e, cada vez que o fazemos, acreditamos nelas um pouco mais.

Como podemos seguir em frente se deixarmos que a rejeição dos outros nos defina? Um salmo de Davi fala a verdade sobre essas mentiras:

Tu formaste o meu interior e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te agradeço por me teres feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso eu sei muito bem.
Tu me observavas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão.
Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia.
Como são preciosos os teus pensamentos a meu respeito, ó Deus; é impossível enumerá-los!

Salmos 139:13-17

Se aquele que nos criou se deleita e se alegra em nós, podemos saber que nunca fomos indesejados ou inúteis, independente dos do que os outros digam. Se você sofre por se sentir rejeitado, deixe que as palavras ásperas dos outros ou direcione o Único cuja aceitação é importante. Deixe a verdade das palavras de Deus penetrar profundamente seu coração e permear todos os aspectos de quem você é. Você é valioso. Você é querido. Você é amado.


Medite sobre o Salmo 139: 13-16 e analise o que os versículos dizem sobre sua criação deliberada. Que mensagens de rejeição em sua mente isso pode substituir?

Texto: Francine Rivers (@redeeminglovebook).
Edição: @veruseditora

Não é um texto profundo e extremamente importante? Não se esqueça: VOCÊ É AMADO! 

Beijos,

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.