Impressões Literárias - Meu Querido Caipira (Maina Mattos)

18:09:00


Ler um livro com uma pegada leve e surpreendente tem sido difícil pra mim. O motivo é simples: está escasso no mercado! rs Mas, a Maina Mattos me surpreendeu e muito trazendo tanta leveza, doçura e  bastante risadas em Meu Querido Caipira e, óbvio, um romance de fazer suspirar. Esse é, sem dúvidas, o tipo de livro que eu gosto: um drama clichê sem tornar a história chata e repetitiva (o que tem acontecido muito na FC-BR e tem sido até cansativo, confesso), romântico sem exageros e que entrega uma boa mensagem cristã baseada pontualmente na Palavra (isso é fundamental, cara! de verdade). 


O livro nos dá aquele gostinho de café quentinho, pão fresquinho e ar fresco. Confesso que li os capítulos finais deitada na rede da minha varanda, cercada de plantas e um ventinho gostoso de verão, só pra tentar ter a sensação de leveza da fazenda Canaã. O enredo é todo ambientado na Fazenda Canaã, fazenda dos avós da nossa protagonista, que até então cresceu na cidade grande e se tornou uma patricinha (Aff!!! rrsrsrs). E ver ela tentando se ajustar e se adaptar com o novo ambiente e estilo de vida - mesmo não gostando de nada disso - é muito engraçado! (Coitados dos bichinhos da fazenda!). 


A nossa protagonista desta história é a Lara, uma jovem que acabou de encerrar o Ensino Médio, sem grandes expectativas pelo futuro, lutando com as emoções e sentimentos aflorados e se sentindo frustrada por não estar realizando o que realmente deseja. Do outro lado da cerca (literamente! rs), temos o simpático (e lindo de morrer!) Benjamin, um servo fiel e temente a Deus, que sabe o que quer e que não se vê impedido por nada de falar do amor de Cristo para aqueles que o cercam, inclusive para teimosa Lara. Sério! O cara é um evangelista nato! E outra, é um baita de homão, que pega no arado sem olhar pra trás, trabalhador, homem de Deus, amigo, implicante... é o típico boy unção purinho! 


E nesse enredo leve e divertido, a autora vai nos apresentando a história desses dois jovens e seus familiares, e nos entregando uma verdadeira mensagem de fé, esperança e santificação. Sim, santificação! Aqui o negócio de crente é sério! Nosso crush leva tudo na Palava de verdade! 


O propósito do livro é muito claro: todo cristão precisa ter um relacionamento íntimo com Deus, deixar que Ele seja o centro de tudo e que há um propósito para todas as coisas debaixo do céu. 


O romance, é claro, é a cerejinha do bolo. Muito gostoso de se ler, imaginar e se emocionar! Um relacionamento que vai amadurecendo através da espera e da amizade. Uns fofos!!! 


Eu amei esse livro de um tanto! Sério! É muito fofo, leve e divertido e, o melhor de tudo, entrega a mensagem cristã sem parecer pregação! Ah, eu amei ! E eu espero que você também leia, se divirta, se emocione, ame e  favorite o livro, assim como eu ! 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.