O Sacerdote - Francine Rivers

18:51:00


Mais um livro da Francine Rivers para nossa coleção. O Sacerdote é o primeiro livro da série de ficção bíblica: Filhos da Coragem,  relançado pela editora Principis. 


Neste livro, Francine Rivers traz todo seu talento como escritora de ficção para abordar - sem ferir o texto bíblico - a história de Arão. A história é narrada em 6 capítulos longos, porém com uma leitura que não sei dizer se é densa ou fluída (acho que o fato de conhecer a história bíblica me deixou ansiosa com a leitura) 

O livro mostra desde de Arão ainda menino até sua saída do Egito. E, Francine Rivers não deixa a desejar no seu conhecimento bíblico e histórico. Além disso, o livro mostra claramente as fraquezas, incertezas e momentos de fé e coragem dos personagens. 

Apesar de ter lido somente até metade do livro (até o momento) estou gostando bastante e já recomendo. 



Sobre a edição: fiquei satisfeita! As folhas são amarelas, tem orelhas e a  capa é lindíssima com o verniz localizado em baixo relevo no título, nome da autora e no “Arão”. 

A edição também conta com uma seção de estudos bíblicos da própria autora sobre a história bíblica em paralelo com a hospital narrada no livro. Ainda não li, mas achei interessante. 



Nessa última foto mostrei os quatro livros aonde a autora narra histórias que são baseadas na Bíblia. Se quiser saber mais sobre eles, comente aqui que eu faço um post novo sobre eles. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.