{Resenha} Uma Rainha Relutante - Joan Wolf

10:43:00

Olá, Herdeiros!!

Começamos a semana trazendo mais uma resenha pra vocês. Dessa vez, é a resenha de um romance cristão baseado no livro de Ester da bíblia. 
Vamos lá ?!

Páginas: 289 - Autora: Joan Wolf - Editora: BVBooks 

SINOPSE 

Se você leu essa história como um relato bíblico sobre coragem,experimente lê-la novamente como uma história de amor comovente.Ela era uma menina simples que se deparou com uma escolha impossível.Ele era um rei magnífico com um coração solitário.O amor deles foi uma surpresa divina que mudou o curso da história.A comovente história de Ester é revivida nesse livro inspirador que vibra com mistério, intriga e romance.

RESENHA

O livro conta a história de Ester, uma jovem que é criada por seu tio Mordecai, após seus pais terem morrido. Seu pai era um soldado persa e sua mãe judia. Esse casamento não era bem aceito entre os judeus e os persas, por isso, seu tio Mordecai a mantém sobre seus cuidados e a educa conforme os costumes judaicos.

Mordecai descobre que o melhor amigo do rei Assuero, Hamã, palestino, tem a intenção de levantar uma guerra e aniquilar o povo judeu.
Nesse mesmo tempo, o rei Assuero convoca todas as moças belas da Pérsia para que ele escolha uma nova rainha no lugar de Vasti, que o envergonhou diante de todos os homens durante uma grande festa no palácio. 

Após um sonho, Mordecai acredita que Ester foi escolhida por Deus para impedir os planos de Hamã e a convence de se candidatar à rainha.
Ester, mesmo contra a sua vontade, obedece ao tio, desejando e achando que jamais será escolhida pelo rei.
Porém, quando chega a sua vez de se apresentar ao rei, o inesperado acontece: ela alcança a simpatia do rei e é escolhida.


MINHA OPINIÃO

Como já disse, o livro é um romance baseado na história da rainha Ester da Bíblia.

O enredo desse livro é cheio de aventuras, segredos e romance. Os personagens principais são cheios de vida e muita personalidade. Gostei também dos personagens secundários, principalmente, Hatach e Luara, servos da rainha.

Ester é uma jovem linda, inteligente e muito sincera e isso é o que encantou o rei e o fez a escolher como esposa.

Assuero é um rei digno da sua autoridade. É um rei honesto, amável e justo.
Ester e Assuero formam um casal fofo. Amei!

Mordecai é um tanto religioso e sua relação com Ester é um tanto estreita. Hora eles se dão bem, hora eles se distanciam (bem diferente do que eu penso sobre eles na bíblia).

Hamã é o vilão da história por ser ciumento e egoísta. Eu esperava mais desse personagem, achei que os motivos dele não foram convincentes.

Foi a primeira vez que li algo da Joan Wolf e eu gostei muito. Embora tenha sido baseada no livro de Ester da bíblia, a história de Uma Rainha Relutante foge um pouquinho da mesma narrativa bíblica. A gente, que está acostumado a ler o livro de Ester estranha um pouco, mas nada que seja incômodo, até porque é uma adaptação de uma história bíblica para um romance. Dá pra entender perfeitamente o que a autora trouxe para o livro. Algumas pessoas mais religiosas - não é meu caso - tenho quase certeza que iriam criticar o livro e algumas mudanças que autora fez. Mas, se tratando de um romance, eu não vejo motivos para dizer que a autora não tem uma escrita maravilhosa e que o livro é fofo e que eu com certeza o recomendo.

Nota: 5/5 ❤

- Primeiro livro lido da #mlvoltaàsaulas

Desafio 2: Um Livro que Foi Lançado em 2017.

Para adquirir o livro clique aqui 

Até mais, pessoal ! 





Um comentário:

  1. Eu fiquei tão curiosa para lê-lo amo a história de Ester
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.