100 Dias na Terra - Rúbia Albuquerque

11:30:00

Fãs de fantasia, preparem-se! 

A versão em funko do Calebe, de 100 Dias na Terra, e eu viemos te contar o que achei desse livro escrito pela Rúbia Albuquerque. Li o livro em 2017, mas sua história ainda permeia pelos meus pensamentos e sempre que o olho na estante, suspiro. 


Na história, Calebe é um ser que vive em outra galáxia e vem para o planeta Terra em missão por 100 dias para relatar como os terráqueos estão sobrevivendo. Ele vem de uma galáxia aonde não existem sofrimentos, os seres vivem bem e a base para toda essa perfeição é o amor ao próximo e ao Criador.  

Ao chegar por aqui, ele vai trabalhar como fotógrafo em um documentário sobre pessoas que lidam com a dor após sofrerem grandes tragédias. Calebe e a equipe de trabalho viaja por diversos países para realizar o trabalho.


Com isso, Calebe ao se relacionar com as pessoas, tanto da sua equipe como dos entrevistados, começa a ver como a sua vida no seu planeta é extremamente diferente dos terráqueos. Mas, mesmo diante de todas essas diferenças, ele se encanta e começa a sentir coisas que jamais sentiu.

Preciso falar que a capa deste livro é um arraso!!! Quando eu li a sinopse pensei em algo totalmente diferente do que li e fui surpreendida: a história é incrível!

Gostei muito dos personagens, eles são muito vivos e intensos. Calebe é um personagem fofo e muito amável. Ariel, seu anjo da guarda, é muito sagaz e engraçado. Eu ri muito com ele. E o que falar de Madu ? Uma personagem forte e autêntica, que passou vários momentos difíceis e está tentando dar a volta por cima.

O enredo nos leva aos cenários de tragédias que realmente aconteceram, aquelas que marcaram o mundo. E, embora a autora tenha deixado uma nota que todos os personagens e suas histórias eram apenas uma ficção, não dá pra não se emocionar e sentir compaixão por cada história recontada. E, mesmo com tantas tragédias, a Rúbia consegue trazer leveza e até um pouco de humor para história, dessa forma, a trama do livro não ficou pesada, deprimente.

Eu amei esse livro! Me apaguei aos personagens e a história me fez mergulhar no que tem acontecido no mundo em que vivemos. O livro nos garante uma boa dose de reflexão sobre os problemas do mundo e que ainda podemos encontrar a paz que excede todo entendimento em meio ao caos.

Mesmo sendo uma fantasia  - gênero que eu não curto espaço muito - eu favoritei esse livro. A narrativa da Rúbia e a história que ela nos conta é incrível ! 

Para quem quiser adquirir o livro físico (que é lindo!), ele se encontra disponível no aplicativo Shoppe, na lojinha da autora ou você pode adquirir o e-book na Amazon. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.