Você sabe realmente qual é o seu propósito?


Eu sei que a maioria das pessoas que está lendo este post deve estar pensando “ué, mas eu sei qual é o meu propósito" Será que sabe mesmo?


Desde quando a pandemia começou nos tornamos reféns de uma enxurrada de informações, úteis ou não, pelas redes sociais, TV, streamings, e afins.


Rolamos as "timelines" por horas e horas, nosso cérebro processa tudo sem a gente sequer dar conta. Quando chegamos no fim do dia estamos num ápice tão grande de cansaço mental que dormimos, mas não descansamos; e o ciclo volta a se repetir dia após dia. Já reparou isso?


Esse acúmulo de informações faz com que o cérebro seja estimulado e absorva influências diárias. Hoje nós temos catálogos e catálogos para tudo, coisa que antigamente não tínhamos. Quer um exemplo? Digite qualquer coisa do Google e ele vai te apresentar sites e mais sites ligados à palavra que você digitou. Outro exemplo? Vá até o site da Amazon e digite uma palavra e ela vai te fornecer um catálogo gigante com títulos de livros relacionados à palavra que você digitou. Não sei vocês, mas sou da época das bibliotecas físicas e não apenas virtuais. Tudo, absolutamente tudo, está a um clique de distância


E nessa avalanche de informações que mora o perigo de dizer sempre "Sim" para tudo, pois as pessoas tem aprendido que dizer "Não" para outras mil é errado. Isso tem gerado ansiedade e uma necessidade de estar quase que ao vivo para tudo que está acontecendo no mundo virtual com outras pessoas e com o mundo. O celular faz jus e nos notificada tudo. A central de notificações apita vinte e quatro horas; "fulano está agora ao vivo"; 'beltrano enviou uma mensagem"; "ciclano enviou um e-mail'; "promoção exclusiva para assinantes'; "corra e garanta seu cupom de desconto"; "editora lança livro mais esperado do ano"; Mas fico me perguntando: "isso tudo é realmente importa?". 


Hoje, quero te convidar a repensar nas suas prioridades no meio desse turbilhão de informações. Será que  não está na hora de tirar umas férias ou dar um freio em tudo isso ? Não estou criticando uso da internet, mas o uso exagerado, entende? Por experiência própria acredito que temos que a aprender a lidar com a vida moderna de maneira mais saudável.


Eu tenho influenciado pessoas a lerem mais e a estarem mais próximas de Deus. Ok! Isso é lindo. Mas, em contrapartida vejo pessoas que querendo algo apenas porque foram inflenciadas por mim a terem também; como ter livros que nem serão lidos, ter muitos seguidores, ter parcerias com editoras. Eu preciso te perguntar: Por que você quer ter isso? Isso vai te fazer feliz ? Isso é o que Deus quer que você faça ? É esse o propósito pelo qual você foi chamado? Ou você quer apenas ter pra dizer que tem? 


Eu sei, no mundo de hoje, é difícil ser nós mesmos e entender para que fomos chamados. Mas é muito simples, viu... 


Vou terminar esse post te sugerindo: respire fundo e tranquilidade e tire um momento pra você e Deus,  anote os seus desejos pra você mesmo. Faça uma lista das coisas que você gostaria de viver, ser ou ter. E pergunta ao Pai: Senhor, qual o Seu propósito para mim?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.